Escritório de Carreiras promove palestra sobre oportunidades de trabalho na ONU

Na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, às 14h30, a Pró-Reitoria de Graduação e o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras USP promovem a palestra Outreach Mission, com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

18/05/2016 - Publicado há 8 anos

Na próxima quinta-feira, dia 19 de maio, às 14h30, a Pró-Reitoria de Graduação e o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP promovem a palestra Outreach Mission, com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

O chefe da Unidade de Extensão da ONU, John Ericson; o representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, Yves Sassenrath; e o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Jorge Ballesteros, falarão sobre o processo seletivo e as oportunidades de trabalho nas Nações Unidas.

O evento é voltado a alunos do último ano de graduação ou de pós-graduação, nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Economia, Administração, Contabilidade, Direito, Relações Internacionais, Medicina, Jornalismo e Ciências da Computação.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pela internet. A palestra acontece no Anfiteatro Altino Antunes, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), localizado na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações na página da Pró-Reitoria de Graduação.

Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Com a proposta de apoiar alunos da Universidade em suas reflexões e ações para suas trajetórias profissionais, a Pró-Reitoria de Graduação criou o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras. Seu foco está nas contribuições para o entendimento sobre os novos modelos de carreira e para o planejamento da trajetória profissional alinhada às características e oportunidades do mundo atual. Tradicionalmente, as principais universidades do mundo têm investido recursos na preparação de seus alunos e egressos para o mercado de trabalho.

O próximo evento do Escritório será a palestra “O mercado de trabalho e a sua carreira”, com o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Hélio Zylberstajn. A palestra será realizada no dia 25 de maio, às 11h, no auditório da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ).