TJ concede liminar de reintegração de posse à Universidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu, no dia 24 de julho, liminar de reintegração de posse à Universidade. A liminar refere-se a todos os prédios da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo, em que há piquetes e bloqueio nas portas.

 25/07/2014 - Publicado há 10 anos
Por

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu, no dia 24 de julho, liminar de reintegração de posse à Universidade. A liminar refere-se a todos os prédios da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo, em que há piquetes e bloqueio nas portas, interrompendo o desenvolvimento das atividades profissionais e a prestação de serviços de interesse público.

De acordo com o juiz, Kenichi Koyama, da 11ª Vara de Fazenda Pública, que deferiu a liminar, “não se proíbe a realização de greve – até mesmo porque é um dos direitos constitucionais conquistados pelos cidadãos após anos de opressão – todavia, manifestações violentas, independentemente das razões dos trabalhadores, aniquilando o direito de ir e vir, realizando piquetes ou ameaças, com manejo de cadeados nos portões e colocando móveis visando obstruir o acesso dos demais funcionários e estudantes, não podem ser admitidas como instrumento de diálogo”.

O juiz autoriza, havendo necessidade, o uso da força policial para que se cumpra a determinação.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.