Instituto Oceanográfico da USP exibe o documentário “Mulheres na Conservação”

Exibição gratuita e aberta ao público será seguida por uma roda de conversa com pesquisadoras que trabalham na preservação da natureza, além da produtora da websérie que deu origem ao documentário

17/04/2023 - Publicado há 1 ano
Instituto de Oceanografia da USP exibe o documentário Mulheres na Conservação – Imagem: divulgação

O Instituto Oceanográfico (IO) da USP vai exibir, em sessão aberta ao público, o documentário Mulheres na Conservação, seguida de uma roda de conversa com mulheres que trabalham em projetos de conservação e com a produtora do documentário, Paulina Chamorro. O evento acontece nesta quarta-feira, 19, às 16h30, no auditório do IO.

“O documentário, por enquanto, contou apenas com uma exibição presencial e uma outra na TV Cultura. Por isso a importância do que faremos na Universidade”, explica Natasha Travenisk Hoff, pesquisadora do Laboratório de Geologia de Margens Continentais do IO e uma das editoras do site de divulgação científica Bate-Papo com Netuno.

Mulheres na Conservação estreou no dia 12 de março na TV Cultura, fazendo um recorte do universo feminino que está à frente de ações e estudos sobre conservação e meio ambiente no Brasil. Produzido pela Tocha Filmes, o documentário é baseado na websérie homônima da jornalista ambiental Paulina Chamorro, criadora do podcast Vozes do Planeta, em 2019, ao lado do fotógrafo João Marcos Rosa.

Ainda disponível on-line, a série conta as histórias de sete pesquisadoras que se destacam em grandes projetos ambientais no Brasil. O trabalho dessas cientistas transforma pessoas e regiões onde atuam, comprovando sua determinação e talento. Confira a seguir o teaser do projeto:

Saiba mais: