Projeto Bandeira Científica cria campanha para financiar expedição a Acreúna

Estudantes da USP viajarão até o interior de Goiás para atuar nas diversas áreas da saúde

03/01/2017 - Publicado há 7 anos

Até o dia 5 de janeiro, o projeto de extensão da USP Bandeira Científica realiza uma campanha de doação coletiva para financiar sua próxima expedição, que será realizada na cidade de Acreúna, em Goiás.

Lá, os estudantes atuarão nas diversas áreas da saúde, promovendo ensino por meio de assistência, de atividades em promoção e prevenção em saúde e projetos de pesquisa.

Para colaborar, os interessados devem acessar o site da campanha, no qual é possível conhecer melhor o projeto e verificar quais as recompensas para cada doação. Assista ao vídeo da campanha:
.

Iniciativa lançada por alunos da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) em 1957, o Bandeira Científica tem atuado de diferentes formas, estabelecendo-se em 1998 como é hoje. São realizados vários cursos, que contam com cerca de 200 participantes em cada edição.

Os objetivos desses cursos são abordar questões de saúde relativas ao ambiente e local de moradia dos seus participantes. As ações consistem em atendimentos de saúde, atividades educacionais, visitas domiciliares, doação de óculos, próteses dentárias e órteses, realização de exames, atividades com os gestores municipais, dentre outros.

Mais informações: site https://www.facebook.com/projeto.bandeira.cientifica/