Lançada a nova edição da “Revista de Medicina”

O periódico divulga pesquisas de profissionais e estudantes da área da saúde

 21/12/2016 - Publicado há 7 anos

20161221_medicinaO Departamento Científico da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) lançou um novo volume do periódico trimestral Revista de Medicina (volume 95, número 2, 2016).

A publicação tem como objetivo divulgar o trabalho de profissionais e estudantes sobre a medicina e ciências afins, e busca explorar temas relevantes para a formação médico-acadêmica. A nova edição traz pesquisas que abordam, entre outros temas, o exame citopatológico no colo uterino, causas, meios e perfis relacionados às tentativas de suicídio na cidade de Paracatu, em Minas Gerais, e a relação entre o peptídeo natriurético cerebral e um pior prognóstico em pacientes com síndrome coronária aguda.

A edição traz textos em português e inglês. O volume completo pode ser conferido neste link.

Mais informações: e-mail revistademedicina@fm.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.