Fuvest divulga lista de aprovados em 1ª chamada do Enem USP

Convocados devem fazer a matrícula virtual das 12 horas do dia 22 de fevereiro até 12 horas do dia 27 de fevereiro; mais de 82 mil candidatos concorreram a 2.917 vagas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

17/02/2023 - Publicado há 1 ano

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta sexta, dia 17 de fevereiro, a lista dos aprovados em primeira chamada do processo Enem USP, disponível neste link. São 2.917 vagas disponíveis para os cursos de graduação da USP e concorreram mais de 82 mil candidatos.

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula virtual entre as 12 horas do dia 22 de fevereiro e as 12 horas do dia 27 de fevereiro de 2023. O link de matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição e, durante o processo, deve ser preenchido um formulário eletrônico além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF). Em caso de dúvida, o ingressante pode consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail centraldematriculas@usp.br.

Uma segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato das 8 horas do dia 6 de março até as 16 horas do dia 8 de março. As informações estão na página da Fuvest.  As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

A lista da 2ª chamada será publicada no dia 1° de março e, do mesmo dia até 3 de março, é possível o candidato manifestar interesse para a lista de espera caso não tenha sido chamado nas listas anteriores. O início das aulas na USP está previsto para o dia 13 de março.

Confira a lista de aprovados no Enem USP neste link.

Veja todos os detalhes processo seletivo Enem USP 2023 na página www.fuvest.br/enem-usp.

Auxílio estudantil e vida no campus

Após fazer a matrícula, os estudantes com dificuldades socioeconômicas podem se inscrever até o dia 2 de março no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza o valor de R$ 800 mensais, pagos durante todo o tempo de realização do curso. O pagamento começa em março de 2023 e inclui o direito a refeições gratuitas nos restaurantes universitários. Acesse o Portal de Serviços Computacionais da USP neste link para fazer a inscrição.

Para os alunos contemplados com vagas nas moradias, o valor do auxílio é parcial, de R$ 300. A obtenção de uma vaga na moradia estudantil depende da análise socioeconômica do candidato e da disponibilidade de vagas de cada campus. Confira o edital e para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato pelo e-mail papfe.prip@usp.br.

Confira o vídeo do programa:

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes e mostrar um pouco o dia a dia na Universidade, o ingressante pode consultar a página do Manual do Calouro. Lá é possível encontrar informações que todos os calouros e calouras precisam saber para entender o que é a USP e aproveitar as oportunidades, serviços e atividades que a Universidade oferece. A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP. Acesse o manual neste link.