2ª fase da Fuvest: confira lista de convocados, locais de prova e recomendações de biossegurança

Provas da segunda fase da Fuvest serão realizadas nos dias 8 e 9 de janeiro; uso de máscara durante o exame continua obrigatório

16/12/2022 - Publicado há 1 ano
Arte sobre foto / Freepik

.
A lista dos aprovados para a segunda fase do vestibular 2023 para ingresso na USP foi divulgada pela Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) e está disponível neste link. As notas de corte por curso e modalidade também podem ser consultadas clicando aqui.

Os candidatos aprovados podem consultar o locais de prova, acessando o site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) na área do candidato, neste link, e informar o nome, CPF ou o número de inscrição para consultar o endereço em que devem comparecer. O vestibulando deve estar atento pois o local em que fará a prova da 2ª fase pode ser diferente do local da prova da 1ª fase.

A segunda fase é realizada em dois dias. No primeiro, dia 8 de janeiro, serão dez questões de português e uma redação. No segundo dia, 9 de janeiro, o candidato precisa responder 12 questões sobre duas, três ou quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.

A Fuvest vai continuar exigindo dos candidatos alguns protocolos de biossegurança para a segunda fase, como o uso de máscara durante todo o tempo do exame, com a retirada apenas durante o reconhecimento facial. Além disso, para se alimentar durante a prova os vestibulandos deverão pedir ao fiscal para sair da sala de prova. Confira todas as recomendação no Manual de Biossegurança da Fuvest 2023.

Além da prova da segunda fase, os candidatos às carreiras de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas devem fazer provas de Habilidades Específicas. Cada curso tem um calendário próprio, entre os dias 11 e 14 de janeiro. Para saber mais, consulte o Manual do Candidato.

Mais de 11 mil vagas

Neste ano, a USP oferece 11.147 vagas em seus cursos de graduação, das quais 8.211 são destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.917 vagas para o novo Enem USP, processo que o estudante pode participar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tem inscrições abertas até as 12 horas do dia 31 de janeiro de 2023.

Do total de vagas oferecidas pela Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.169 vagas para candidatos EP (Escola Pública); e 1.088 para EP/PPI (Escola Pública/Pretos, Pardos e Indígenas). Para a seleção do Enem-USP estão sendo destinadas 606 vagas para Ampla Concorrência; 1.237 para estudantes EP e 1.093 para estudantes EP/PPI.

A lista dos aprovados no vestibular para Ingresso em 2023 vai ser divulgada no dia 30 de janeiro.

Para conferir mais informações, consulte o site da Fuvest.