Lançada a nova edição da revista “Journal of Human Growth and Development”

A publicação discute temas relevantes no que se refere ao desenvolvimento de crianças e adolescentes

 02/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 12/01/2017 as 17:06

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP acaba de lançar a nova edição da revista Journal of Human Growth and Development (volume 26, número 3, 2016).

A publicação traz textos que discutem a relação entre crescimento e desenvolvimento humano. Entre os artigos desta edição, estão discussões acerca do papel do espectador no bullying sofrido na escola; uma análise sobre as ações de profissionais da saúde que trabalham em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) voltadas a reconhecer a violência psicológica contra crianças; e uma investigação sobre a prevalência da insatisfação com a imagem corporal durante a adolescência e sua relação com diversos fatores como maturidade sexual e estilo de vida.

Os artigos são escritos em inglês. A edição completa pode ser conferida neste link.

Mais informações: email editors@jhgd.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.