Em setembro, Cepeusp muda acesso de portaria e abre inscrições para 59ª Volta da USP

A partir do dia 1º de setembro, o acesso ao Centro de Práticas Esportivas da USP só será permitido através da portaria central; e no dia 5, público já pode se inscrever para o evento

23/08/2022 - Publicado há 2 anos
Vista aérea do Centro de Práticas Esportivas da USP na Cidade Universitária – Foto: USP Imagens

O Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) está adquirindo, via licitação, novas catracas e, a partir do dia 1º de setembro, a entrada de ex-alunos, dependentes e pessoas da comunidade externa só será permitida através da portaria central.

No início de setembro também abrem as inscrições para mais uma edição da tradicional Volta da USP. Em sua 59ª edição, a corrida vai comemorar o cinquentenário do Cepeusp, e acontecerá no dia 22 de outubro. A 59ª Volta da USP é destinada somente à comunidade USP (alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e professores da USP).

A prova está dividida nas categorias de 10 km e 5 km, e uma descontraída caminhada de 5 km, em piso asfáltico, com aclives, declives e terreno plano, com percurso de retas e curvas de graus variados. As largadas acontecerão às 16 horas (5 km) e 16h15 (10 km) e as faixas etárias são as seguintes: 5 km – a partir de 14 anos e 10 km – a partir de 16 anos, completos até o dia do evento, respectivamente.

A 59ª Volta da USP acontecerá no dia 22 de outubro, com largada em frente ao Velódromo do Cepeusp (Av. Prof. Mello Moraes, Cidade Universitária). As inscrições se iniciam no dia 5 de setembro e vão até as 18 horas do dia 30 de setembro, via on-line. Vagas limitadas a 1.500 participantes. Confira as informações completas no Regulamento – 59ª Volta da USP.

Mais informações no site do Cepeusp.