9ª Conferência Global de Promoção da Saúde ocorre dia 20

O professor Marco Akerman, da Faculdade de Saúde Pública, representa a Região das Américas na Conferência da Organização Mundial da Saúde

 18/11/2016 - Publicado há 7 anos

Será realizada, entre os dias 20 e 24 de novembro, a 9ª Conferência Global de Promoção da Saúde, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em Xangai, na China. Este ano o tema de discussões será a Promoção da Saúde no Desenvolvimento Sustentável.

O docente da Faculdade de Saúde Pública (FPS) da USP, Marco Akerman, é membro da Comissão Científica da Conferência, como representante da Região das Américas, e irá participar da discussão da Declaração De Xangai, coordenará mesas de debates e comporá a Comissão de Relatoria da Conferência.

Ele também é responsável, em conjunto com a União Internacional de Promoção da Saúde, pela apresentação de um pôster que mostrará o processo de elaboração da Carta de Curitiba, que foi endossada pelos participantes da 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde, realizada em Curitiba, em maio de 2016.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.