USP oferece curso de inverno em Bioquímica e Biologia em Ribeirão Preto

Evento híbrido conta com palestras on-line e estágio presencial na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

09/06/2022 - Publicado há 2 anos
Pesquisa de cultura de células de sangue no Laboratório de Bioquímica – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Entre os dias 1º e 12 de agosto, o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove a 21ª edição do Curso de Inverno em Bioquímica e Biologia Molecular. O evento, que será híbrido, tem o objetivo de discutir ciência, apresentar as pesquisas e incentivar a entrada de estudantes na pós-graduação.

O curso é voltado para graduandos ou mestrandos em bioquímica, biologia, biomedicina, farmácia, química, medicina, biotecnologia, engenharia de bioprocessos e biotecnologia ou áreas semelhantes. A programação conta com palestras on-line sobre as áreas de estudo em bioquímica e biologia molecular de 1º a 5 de agosto, além de estágio presencial nos laboratórios de professores da unidade entre 8 e 12 de agosto.

As inscrições estão abertas até 20 de junho neste link e é preciso demonstrar ou não interesse em apresentar trabalhos no formato on-line e os cinco melhores estudos serão apresentados durante o evento. Por ter vagas limitadas, a seleção dos candidatos será análise do Currículo Lattes, histórico escolar, carta de motivação e participação em iniciação científica. Além disso, os participantes selecionados devem pagar uma taxa de R$ 20 para confecção de camisas do curso e mais R$ 50 se optarem por participar da confraternização do curso.

Mais informações estão disponíveis no site do Curso de Inverno em Bioquímica e Biologia Molecular, na página do Instagram e no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail xxicivbqiebiomol@gmail.com