Brasileiras são premiadas na 11ª edição do “Para Mulheres na Ciência”

Sete pesquisadoras, de quatro Estados brasileiros, receberam o prêmio no último dia 20 de outubro no Museu do Amanhã

 25/10/2016 - Publicado há 7 anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aconteceu no dia 20 de outubro, no Museu do Amanhã, a 11ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência, uma parceria da L’Oréal Brasil com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Sete brasileiras, dos Estados de São Paulo, Amazônia, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, foram premiadas no evento que contou com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de lideranças da L’Oréal Brasil, da Unesco no Brasil e da Academia Brasileira de Ciências.

As cientistas premiadas foram: Ana Leonor Chies Santos (RS); Adriana Neumann de Oliveira (RS); Gabriela Trevisan (RS); Denise Morais da Fonseca (USP); Claudia Kimie Suemoto (USP); Fernanda de Pinho Werneck (AM) e Elisama Vieira Santos (RN).

Os trabalhos das pesquisadoras foram escolhidos entre mais de 400 projetos inscritos e receberam como incentivo uma bolsa-auxílio no valor de R$ 50 mil.

Saiba mais sobre as pesquisadoras da USP premiadas:

Mais informações: site http://www.paramulheresnaciencia.com.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.