Livros subversivos

Livros considerados subversivos existiram em todas as épocas e lugares, independente de ideologias, religiões ou sistemas políticos

 28/10/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 07/04/2017 as 18:28

Logo da Rádio USP

Em sua coluna semanal, a historiadora Marisa Midori destaca o lançamento da obra “Livros e Subversão – Seis Estudos”, organizada por Sandra Reimão. De acordo com a colunista, o livro deve interessar especialmente os leitores que viveram as décadas de 1970 e 1980 do século passado. Os ensaios estão ligados a temas relacionados à universidade, ao comércio e à produção de livros nos Anos de Chumbo, período em que a ditadura procurava censurar qualquer obra que considerasse colocar em risco a ordem estabelecida.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.