Colunista analisa o papel do jornalista enquanto mediador no debate político

Carlos Eduardo Lins da Silva viu como positiva a atuação do mediador do primeiro debate entre Hillary Clinton e Donald Trump

 03/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:11

Logo da Rádio USP
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

A atuação do jornalista Lester Holt, da NBC, como moderador do primeiro debate entre Hillary Clinton e Donald Trump foi elogiada por alguns analistas. Outros, no entanto, acharam que ele perdeu o controle do debate ao permitir que os candidatos partissem para o bate-boca. Carlos Eduardo Lins da Silva considera que Holt teve um desempenho satisfatório e destaca que o modelo de debate já é tradicional nos EUA. Ele também analisa o papel do jornalista brasileiro nos debates de nossa política.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.