Ações bélicas de Trump não passam de táticas marqueteiras

Graças a elas, no entanto, Trump conseguiu recuperar a popularidade entre seus eleitores

 24/04/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

A professora Marília Fiorillo, em sua coluna semanal para a Rádio USP, faz um breve balanço das bravatas mais recentes do presidente norte-americano Donald Trump, como a de lançar 59 mísseis sobre a base aérea da qual teriam partido os aviões que despejaram o gás sarin numa cidade da Síria, muito recentemente. Ou o episódio  ainda mais recente do envio de uma frota nuclear em direção à Coreia do Norte, com o intuito de ameaçá-la, mas que, na verdade, navegava em direção contrária ao seu suposto alvo. Teria Trump se transformado num herói humanitário?, pergunta a professora Marília. Errado. Ele continua a ser um marqueteiro de primeira.

Estratégia de marketing à parte, resta pelo menos a boa notícia de que uma guerra nuclear não interessa a ninguém. “A guerra nuclear não está nem esteve em pauta. Não interessa a ninguém uma hecatombe, pois cliente morto não paga.”

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.