Ciclo de debates on-line aborda questões sociais provocadas pela covid-19

Os impactos sociais da covid-19 em pessoas LGBTI+ e um olhar sobre os brasis serão temas do ciclo de debates promovido pela EERP

Dias 10 e 17 de junho, às 20h30 e 19h, respectivamente, acontecem as lives do ciclo de debates sobre as questões sociais e a covid-19, organizado pelo Laboratório de Pesquisas Sociais em Saúde e Enfermagem (Lassen) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP.

O tema do dia 10 será Covid-19 e as pessoas LGBTI+: Dos impactos às estratégias de enfrentamento, com a participação dos convidados Louise Rodrigues, transexual negra e estudante de Medicina da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, e Airles Ribeiro, coordenador da Política de Saúde LGBT de Recife-PE, moderado por Maylla Mota, estudante de Enfermagem, e Alef Diogo, doutorando, ambos da EERP.

Já no dia 17 o tema será: A pandemia de covid-19 em contextos descentrados: Um olhar aos brasis profundos, com os professores Raquel Bastos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Rodrigo Reis, da Universidade Federal do Amazonas, e Vanessa Campos, representante estadual das pessoas vivendo com HIV/Aids (RNP-Amazonas), moderados pelo professor Lucas Melo, da EERP, e Thais Pires, UFRN. 

Os debates serão abertos ao público e transmitidos no YouTube. Para acessar, basta clicar no aqui.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.