Músico português apresenta a viola campaniça

Instrumento faz parte da história centenária e cultural portuguesa

 23/07/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 27/07/2021 as 14:24
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho Subterrâneos, de João Morais, que desde 2016 adotou o pseudônimo de O Gajo.  

No terceiro disco do músico português, a viola campaniça continua a ser o centro das atenções. O instrumento, também conhecido como viola alentejana, faz parte da história centenária e cultural de Portugal e é comumente usado para acompanhar os cantares à desgarrada ou cantes a despique, nas festas e feiras do Alentejo. 

No programa tem as músicas: Electro Santa; Gato pardo; A cidade fantasma; Morfeu; Os corujas; A negra fúria ciúme; Trinca fortes; Chuva oblíqua; O capitão é o mar e Predador de sombras.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.