Pesquisa quer avaliar uso da tecnologia no ensino infantil durante a pandemia

Pesquisa da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP busca entender as mudanças na interação de crianças e professores; voluntários pedagogos podem responder formulário on-line sobre o tema

 02/06/2021 - Publicado há 3 anos
Foto: Arturii/Flickr-CC

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O curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está convidando pedagogos que atuem no ensino infantil ou nos 1º e 2º anos do ensino fundamental para participação em um estudo voltado ao uso da tecnologia pelas crianças nesta época de pandemia. Os educadores interessados em colaborar podem acessar o questionário on-line neste link ou entrar em contato pelo aplicativo WhatsApp, número 17 99774-8172. A pesquisa tem como tema principal a utilização da tecnologia na educação infantil e nas fases iniciais da alfabetização antes e durante a pandemia da covid-19.

Para a pesquisadora Giovana Aparecida Scherite Maschio, aluna do 3º ano de Fonoaudiologia, “o estudo poderá contribuir para entendermos as mudanças na interação de crianças e professores, os tipos de estratégias e modelo de linguagem que vêm sendo utilizados antes e durante a pandemia, permitindo, assim, que construamos um conjunto de recomendações para o uso da tecnologia na educação infantil e nas séries principais para a alfabetização”.

A  pesquisa, sob orientação das professoras Simone Rocha de Vasconcellos Hage e Aline Roberta Aceituno da Costa, integra o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic) do CNPq.

Formulário on-line: https://forms.gle/LX7fTafvVUicedJk8

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