Violeira tem como fonte de inspiração o romanceio popular nordestino

Laís de Assis, além de violeira, é pesquisadora e apresenta um repertório vibrante de músicas instrumentais

 03/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 10/06/2021 as 11:04

O programa Revoredo desta semana apresenta a violeira pernambucana Laís de Assis, com um repertório vibrante e o universo do romanceio popular nordestino como fonte de inspiração.

Além do destaque que vem recebendo como violeira, Laís também é artista, violonista, arranjadora, mestre em Etnomusicologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde desenvolve pesquisas focadas na viola de 10 cordas nordestina, e educadora musical. 

As músicas apresentadas no programa são: O improviso; Ressemântica; Terra Vermelha; Canto dobrado; Dias nublados; Ponteada; Maria Bonita; Lágrimas de folião; Frevo para um carnaval que não passou; Nina; Uma carta para a saudade; Coisa nº 4; Sebastiana e Repente nº 3.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.