Forrós de sucesso no Brasil receberam nomes de mulheres

Carolina, Maria e Madalena são alguns dos temas de músicas exibidas no programa “Vira e Mexe”, da Rádio USP

 19/04/2021 - Publicado há 3 anos

 

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 17 de abril de 2021.

O cantor Gilberto Gil é um dos artistas brasileiros que já gravaram forrós com nomes de mulheres – Foto: Wikimedia Commons

Maria, Carolina, Mariana, Rosalina, Madalena. Nomes de mulheres deram título a vários forrós. Alguns deles foram apresentados no programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi ao ar no dia 17 passado.

No programa, músicas com nomes de mulheres foram cantadas nas vozes de grandes intérpretes do forró, como Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Gonzaguinha e Gilberto Gil.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.