Nova música de Marina Lima é exibida no “Diversas”

Programa da Rádio USP traz também entrevista com autora de livro sobre a sambista Dona Ivone Lara

 16/04/2021 - Publicado há 3 anos
Capa do novo disco da cantora Marina Lima – Foto: Candé Salles/ Reprodução

Ouça nos links abaixo o programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 15 de abril de 2021.

Eu quis gritar
Te sacudir
Quase me abri com você
Mas nossos sonhos
Nossos tons
Tão dissonantes
Que eu viajei
Voltei…
Esse é um trecho da música Motim, que está no EP de mesmo nome que a cantora Marina Lima lançou no dia 9 passado. A música foi apresentada no programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), que foi ao ar no dia 15.
Além da nova composição de Marina Lima, o programa exibiu Ninguém Perguntou por Você, com a cantora carioca Letrux, e uma nova versão de Cor de Rosa Choque, com Rita Lee. Na seção Resgate, a jornalista Fabiana Ferraz – produtora e apresentadora do Diversas – conversou com a jornalista Mila Burns, autora do livro Dona Ivone Lara – Sorriso Negro, sobre a vida e a obra da primeira mulher a gravar um samba.
Ouça nos links acima a íntegra do programa.
Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.