Rádio USP exibe sucessos de Elizeth Cardoso na voz de Rosa Passos

Programa “Olhar Brasileiro” lembra a cantora carioca conhecida como “A Divina”

 12/01/2021 - Publicado há 3 anos

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 10 de janeiro de 2021, que apresentou músicas do repertório de Elizeth Cardoso na voz de Rosa Passos.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Elizeth Carodoso e Rosa Passos – Foto: Reprodução/Fotomontagem Jornal da USP sobre imagens Wimedia Commons

Conhecida como “A Divina”, a cantora carioca Elizeth Cardoso (1920-1990) foi o destaque do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 10 passado.

No programa, músicas do repertório de Elizeth Cardoso – como Acontece e As Rosas Não Falam, de Cartola – foram interpretadas pela cantora baiana Rosa Passos, que em 2011 lançou o disco É Luxo Só, em homenagem à cantora carioca

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.