Rádio USP destaca a vida, a obra e a voz de Lúcio Alves

Cantor e compositor mineiro foi tema do programa “Olhar Brasileiro”

 05/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 09/06/2020 as 13:14
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
O cantor e compositor Lúcio Alves – Imagem: Reprodução

Em 1941, o cantor, compositor e instrumentista mineiro Lúcio Alves (1927-1993) organizou, com alguns amigos, o conjunto Namorados da Lua, em que ele atuava como violonista, crooner e arranjador. Depois de uma curta trajetória de sucesso, o grupo foi dissolvido em 1947, quando Alves começa sua carreira-solo. No ano seguinte, faz uma excursão por Cuba, México e Estados Unidos. Ao voltar ao Brasil, conquista o público e se torna uma das grandes vozes da música brasileira.

A vida e a obra de Lúcio Alves foram o destaque do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 3 de maio de 2020. O programa apresentou várias músicas na voz do cantor, entre elas De Conversa em Conversa, de Lúcio Alves e Haroldo Barbosa, Feitiço da Vila, de Noel Rosa e Vadico, Se Acaso Você Chegasse, de Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins, Menino de Braçanã, de Luiz Vieira e Arnaldo Passos, e Beija-me, de Mário Rossi e Roberto Martins.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, pela Rádio USP, também pela internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.