Semana de Arte e Cultura agita os campi da Universidade

13/09/2013 - Publicado há 11 anos

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove, entre os dias 15 e 22 de setembro, a 18ª Semana de Arte e Cultura. A programação deste ano contará com diversas atrações culturais como exposições, cursos, oficinas, apresentações de dança, música e cinema. O evento é gratuito e acontece em todos os campi da USP: Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

Criado em 1997, o evento tem entre seus objetivos promover a produção cultural e artística da comunidade uspiana. Um exemplo é a apresentação Prata da Casa, que acontece em Bauru. O show traz apresentações de alunos, professores e funcionários da Faculdade de Odontologia. Em São Carlos, já é tradicional a Quinta Musical Solidária, evento que reúne grupos de diversos estilos musicais. Já na capital paulista, alunos do curso de Teatro para a Terceira Idade, promovido pela USPLeste, se apresentam em esquetes humorísticos. O Giro Cultural USP, por sua vez, oferece durante o evento os roteiros Científico e Acervo Cultural nos dias 17 e 20, respectivamente.

Há também espaço para artistas convidados: o Teatro Didático da Unesp apresenta, em Ribeirão Preto, a peça O Rio, baseada na obra do escritor João Cabral de Melo Neto. A cantora e atriz Juliana Amaral e o pianista Gustavo Sarzi apresentam o espetáculo musical “Prelúdio da Solidão” no Centro de Preservação Cultural, em São Paulo. O Interven Clown, grupo de interação de Lorena, e o violinista Guto Domingues se apresentam na Escola de Engenharia da cidade. Todas as atividades são gratuitas.

“A Semana de Arte e Cultura da USP atinge a sua maioridade plenamente consolidada no calendário acadêmico da Universidade. Aflora o potencial cultural de nossos professores, alunos e funcionários com tal vigor que unidades tidas como essencialmente técnicas exibem exposições artísticas e fotográficas, grupos corais, grupos teatrais, orquestras, shows musicais e dança”, diz Maria Arminda do Nascimento Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária.

Clique aqui para acessar a programação completa.

(Informações para a imprensa com Verônica Cristo, do Serviço de Produção Editorial da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, pelo telefone (11) 3091-3250 ou pelo e-mail veronica.cristo@usp.br)