USP promove Feira das Profissões no campus de São Carlos

A Universidade oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado de São Paulo

 05/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 06/06/2017 as 10:30
Por

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove, nos próximos dias 22 e 23 de junho, a 15ª edição da Feira USP e as Profissões – Campi Interior.

O evento, voltado a estudantes do ensino médio e vestibulandos, será realizado no campus da USP em São Carlos. Na Feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos nas Unidades de Ensino e Pesquisa da USP de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, São Carlos e Ribeirão Preto. A Universidade oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado de São Paulo.

Além disso, serão oferecidas atividades interativas, culturais e complementares, como shows e palestras, que possibilitarão aos participantes entrarem em contato com a vida universitária. O visitante encontrará, ainda, informações sobre as formas de ingresso, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares, o mercado de trabalho, entre outras.

A entrada é gratuita e os interessados em participar devem se inscrever pelo site da Feira. O campus da USP em São Carlos está localizado na Avenida João Dagnone, 1100, Jardim Santa Angelina.

Realizado anualmente, a Feira USP e as Profissões conta com duas edições, sendo uma em São Paulo/Capital e outra em um dos campi da Universidade localizados no interior, em rodízio. Em São Paulo, neste ano, o evento será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (CienTec).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.