Informação é fundamental em momentos de crise

Cabe ao governo tomar decisões de forma a atender a população da melhor maneira possível, assim como mantê-la informada

 27/03/2020 - Publicado há 4 anos
Por
A sociedade aguarda providências do governo. O Estado, enquanto sociedade política que nos envolve, é muito importante neste momento de crise. Por esse motivo, o governo está adiando cobranças tributárias e realizando antecipações de pagamentos. Isto está sendo feito para que circule dinheiro suficiente e para que possam ser tomadas providências de natureza econômica e financeira. Atender a pessoa nesse momento de crise é muito importante. No entanto, como o governo vai decidir o que é mais importante: a economia ou a saúde?
Segundo a professora Eunice Prudente, “tudo é importante. Servir as pessoas e não convivermos sem a ciência das produções e distribuição de bens e pagamentos. As questões do dinheiro são vitais, vão repercutir no emprego. Elas vão paralelamente avançar a partir das propostas do governo, que nesse momento muitas vezes vai se afastar do planejamento anual financeiro, para atender a pessoa num momento de crise e pandemia”. A descentralização e busca de outras formas de comunicação para atender à população são fundamentais neste momento.
Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna.

Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.