Oficina de Empreendedorismo Social recebe inscrições

Negócios de Impacto Social são uma tendência de carreira para profissionais engajados em transformar o jeito de fazer negócios no Brasil

12/08/2016 - Publicado há 8 anos

A USP, por meio do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras e da Pró-Reitoria de Graduação, realizam, no dia 17 de agosto, a Oficina de Empreendedorismo Social. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário.

20160812_escritorio_carreiras1Negócios de Impacto Social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para os problemas sociais. É o chamado setor 2.5 (empresas privadas que visam à lucratividade com foco em soluções de problemáticas sociais). Esta é uma tendência de carreira para profissionais engajados em transformar o jeito de fazer negócios no Brasil, abrindo um novo ramo de oportunidades.

A oficina será ministrada por Christiane Takahashi, Robson Shimada e Daniel Freire, embaixadores da Choice, a maior rede de profissionais engajados e fomentadores de negócios de impacto social do Brasil.

Durante a atividade, serão apresentados os conceitos de empreendedorismo social, Design Thinking e Business Model Canvas. Os participantes também conhecerão a metodologia Árvore de Problemas, desenvolverão cases e receberão links e dicas sobre empreendedorismo.

A oficina será realizada dia 17, quarta-feira, das 13 às 17 horas, nas salas G9 e G10 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. O evento é gratuito para alunos de graduação USP e também para o público externo.

Planejamento profissional

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras foi lançado em março deste ano, com a proposta de ser um centro de serviços de apoio à carreira oferecendo, além de aconselhamento, palestras e oficinas relacionadas ao mercado de trabalho, orientação sobre questões como elaboração de currículo e preparação para entrevistas.

A iniciativa é pioneira entre as universidades sul-americanas e inspirada nos offices de grandes instituições acadêmicas, em especial dos Estados Unidos.

Na página do Escritório de Desenvolvimento de Carreiras, o aluno tem acesso aos vídeos, fotos e material utilizado em todas as palestras e atividades promovidas pelo escritório.

Mais informações: (11) 3091-2310, site http://www.prg.usp.br/carreirasusp.