Comunidade internacional de universitários abre inscrição para novos membros

O grupo Enactus, do campus Cidade Universitária, convida estudantes da USP para o time; inscrições vão até o dia 24 de abril

16/04/2021 - Publicado há 3 anos
A Enactus atua em 37 países: na foto, equipe da USP em evento antes da pandemia – Foto: Divulgação/Enactus USP

.

O chamado empreendedorismo social consiste no esforço de encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para problemas sociais. Na USP há diversas iniciativas que buscam desenvolver esse segmento. Uma delas é a comunidade Enactus, que está com inscrições abertas até o dia 24 de abril para novos integrantes do campus Cidade Universitária.

Trata-se de uma organização internacional, sem fins lucrativos, composta de estudantes, acadêmicos e líderes de negócios de diversas áreas. O objetivo da equipe é realizar “modelos de negócios sustentáveis, por meio da interdisciplinaridade oferecida no ambiente USP, a fim de resolver problemas reais e gerar empoderamento”, como descrito no manual do candidato da instituição.

O processo de admissão de novos membros será realizado de maneira remota, para respeitar os protocolos de segurança da pandemia. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line até o dia 24 de abril. Os aprovados serão comunicados por e-mail para participarem das dinâmicas em grupo. A última fase consiste em entrevistas individuais.

Mais informações nas redes sociais: Facebook e Instagram, ou pelo e-mail enactus.usp@gmail.com