Encontro debate novas demandas dos profissionais da informação para a divulgação da ciência

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 9 de março no IEA-USP

06/03/2020 - Publicado há 4 anos

Encontro de difusão científica coloca em discussão comunicação da ciência em tempos de mídias sociais - Foto: Freepik.com

Estabelecer uma comunicação significativa com a sociedade em tempos de mídias sociais é uma das preocupações dos profissionais que lidam com a informação e será assunto presente no encontro Difusão científica: visibilidade e impacto da ciência que será realizado dia 9 de março no auditório do Instituto de Estudos Avançados da USP.   O objetivo é abordar o impacto social da ciência como elemento essencial à avaliação da qualidade da pesquisa realizada nas universidades e como o acesso aberto e a ciência aberta promovem a visibilidade da produção gerada.

Participam do encontro profissionais da própria Universidade, das áreas de bibliotecas e de comunicação, além da coordenadora de comunicação da Fapesp, Claudia Izique, e a diretora do Internetlab, Mariana Valente, centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de direito e tecnologia.

O evento faz parte das atividades da Semana do Bibliotecário 2020 na USP, que acontece de 9 a 13 de março, e é aberto a estudantes, professores, profissionais e demais interessados.

A Semana do Bibliotecário conta ainda com visitas técnicas ao Arquivo Geral da USP (nos dias 11 e 12 de março) e com o worskshop Produção Científica e o papel do identificador ORCiD (no dia 12 de março), confira os horários.

9:30 às 10:00 Credenciamento e café de boas vindas
10:00 às 10:10Abertura do Encontro
Jackson Cioni Bittencourt
Presidente da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica – AGUIA