Literacia ambiental é palavra-chave quando o assunto é meio ambiente

Imbuídas desse conceito, as pessoas têm facilidade para compreender, interpretar e valorizar as informações ambientais

24/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 26/02/2020 as 15:33
Logo da Rádio USP

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Pedro Luiz Côrtes, professor e livre-docente do Departamento de Informação e Cultura, da Escola de Comunicações e Artes da USP, também  docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (Procam) do Instituto de Energia e Ambiente da USP (IEE-USP) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da ECA-USP.

Pedro Côrtes fala sobre Literacia Ambiental, área do conhecimento que investiga e analisa a capacidade de uma pessoa perceber, compreender, interpretar e valorizar as informações ambientais (a partir de diversas fontes), incorporando-as ao seu uso cotidiano como elemento essencial para o sucesso de políticas públicas nesse campo. A Literacia Ambiental tem intersecção com a Educomunicação.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado no estúdio do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: https://jornal.usp.br/radio/