Nova diretoria da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto toma posse

Cerimônia será realizada no próximo dia 14 de fevereiro (sexta-feira), no Salão Nobre da Forp, em Ribeirão Preto

 07/02/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Fachada da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – Foto: Divulgação

Tomarão posse, no próximo dia 14 de fevereiro (sexta-feira), os novos diretor e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), Paulo Nelson Filho e Ricardo Gariba Silva, respectivamente. A cerimônia será realizada às 11h, no Salão Nobre da Forp (Avenida do Café, s/nº, campus da USP em Ribeirão Preto).

Paulo Nelson Filho – Foto: Divulgação/Forp

Paulo Nelson Filho é graduado em Odontologia pela Forp, onde cursou Residência Odontológica na área de Odontopediatria e obteve o título de Especialista em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais. Fez mestrado e doutorado em Ciências Odontológicas (Odontopediatria) na Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Obteve o título de livre-docente pela USP e é professor titular da disciplina de Odontopediatria.

Atua nas linhas de pesquisa de biocompatibilidade, propriedades físico-químicas e antimicrobianas de materiais e técnicas utilizados em Odontologia; e prevenção em Odontologia: estudos microbiológicos, clínicos, por microscopia eletrônica de varredura e por técnicas de biologia molecular.

Ricardo Gariba Silva – Foto: Divulgação/Forp

Ricardo Gariba Silva possui graduação em Odontologia pela Forp e em direito pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Fez mestrado, doutorado e livre-docência em Odontologia, na área de Reabilitação Oral, pela USP. Também é doutor em Direito pela Faculdade de História, Direito e Serviço Social de Franca da Unesp.

É professor titular da Forp e estuda os seguintes temas: endodontia, laser, laser er:yag, laser er-yag e anatomia dental.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.