A simplicidade da vida no interior paulista está na obra do músico Levi Ramiro

Natural de Uru, SP, violeiro é conhecido por tocar com instrumentos que ele mesmo fabrica

 19/12/2019 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta a obra Prosa na base do ponteio, de Levi Ramiro. Natural de Uru, cidade do interior paulista, o violeiro, além de autodidata, é conhecido por tocar em instrumentos que ele mesmo fabrica, como as violas de cabaça.

Ao longo de sua carreira, o músico trabalhou com artistas como João Bá, Socorro Lira, Daniel de Paula, Carlos Vergalim e Adriano Rosa. Em 2010, recebeu o prêmio Excelência da Viola Caipira, na categoria Violeiro Solo.

Em suas obras, Ramiro busca trazer a simplicidade da vida interiorana, como nas faixas que compõem a musicalidade do programa: Mão de onça; Lapada de improviso; Quatro com dois; O bote da jararaca; Banho de cachoeira e Lembrei de Bambico

Ouça no player acima a íntegra do programa Revoredo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.