Passeio com especialistas da USP explora a geologia de Santos

Encontro será no dia 23 de novembro; evento é gratuito e organizado por núcleo de pesquisa do Instituto de Geociências

 18/11/2019 - Publicado há 4 anos
Por

As geociências se referem aos estudos da Terra, tais como rochas, atmosfera, placas tectônicas e oceanos. Você sabia que é possível estudar esses temas visitando lugares como prédios históricos? Essa é a proposta do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Patrimônio Geológico e Geoturismo (GeoHereditas) do Instituto de Geociências (IGc) da USP, em São Paulo. Por meio do projeto Geociências em Foco, o grupo de pesquisa realiza passeios gratuitos para explicar o mundo das geociências.

A próxima visita será realizada no dia 23 de novembro, no centro histórico da cidade de Santos, em São Paulo. O material pétreo de prédios como o Palácio José Bonifácio e o Museu do Café permite evidenciar o patrimônio geológico e o processo de urbanização pelo qual passou essa região do litoral paulista.

O evento é gratuito e possui duração de duas a três horas. O local de encontro será em frente à Prefeitura de Santos, localizada na Praça Visconde de Mauá, s/n, Centro de Santos, às 10 horas. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link

Evento | Geociências em Foco: Geotour pelo centro histórico de Santos
Data | 23 de novembro (sábado)
Horário | 10 horas
Valor | Gratuito
Local | Praça Visconde de Mauá, s/n, Centro, Santos – SP

Sobre o GeoHereditas 

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Patrimônio Geológico e Geoturismo (GeoHereditas) é um grupo formado por pesquisadores das áreas de geociências, biociências, ciências sociais e turismo da USP. Entre seus objetivos principais está promover práticas em geoconservação nas diversas regiões do Brasil.

O grupo é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Além de atividades de pesquisa científica realizadas por docentes, pesquisadores e estudantes, o grupo destina-se à divulgação sobre patrimônio geológico e geodiversidade. Também atua junto a órgãos ambientais e de proteção do patrimônio natural para a conservação do patrimônio geológico brasileiro. 

Mais informações:(11) 2648-0018 e e-mail geohereditas@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.