Retração do PIB em 2019 também é efeito de anos anteriores

Clima de incerteza no governo e propostas apresentadas, mas não executadas, contribuem para baixa expectativa

 05/06/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre a retração do PIB do Brasil no primeiro trimestre de 2019, com expectativa de crescimento de 1%, podendo entrar até mesmo em um novo período de recessão.

De acordo com o professor Nakabashi, esta situação não se deve apenas ao ano de 2019 e, consequentemente, ao governo Bolsonaro, mas também às gestões anteriores que cometeram erros políticos e não realizaram medidas relevantes para a estabilização e crescimento da economia.

Até o momento, a expectativa de crescimento do PIB em 2019 está em 1%, considerado baixo, uma vez que dados apontavam números e projeções maiores em decorrência de um novo governo e reformas que seriam feitas, a fim de controlar e dar estabilidade para investimentos e gerar mais empregos.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Reflexão Econômica
A coluna Reflexão Econômica, com o professor Luciano Nakabashi, vai ao ar quinzenalmente,  quarta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.