Violonista registra em álbum música das Américas

Em entrevista à Rádio USP, Fábio Zanon fala de projeto que reúne 22 músicas de 16 países americanos

 28/01/2019 - Publicado há 5 anos

O violonista Fábio Zanon participou do programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido em 31 de dezembro de 2018. Zanon foi entrevistado pela jornalista Míriam Ramos e apresentou seu mais recente trabalho, o álbum Americas.

O CD reúne 22 músicas de 16 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela). São peças compostas originalmente para violão ou arranjadas para o instrumento.

Detalhe da capa do novo álbum de Fábio Zanon – Foto: Reprodução

Durante a entrevista, Zanon, que se graduou na segunda turma de violão do curso de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, falou sobre a origem do álbum e contou histórias dos países que motivaram o projeto. Conversou também sobre sua carreira e o Festival de Inverno de Campos do Jordão, do qual é coordenador.

Dentre os compositores gravados pelo violonista e que aparecem no programa estão Carlos Gardel e Alfredo Le Pera (El día que me quieras), Agustín Barrios (Danza paraguaya), Gentil Montaña (Porro – Suíte colombiana nº 2), Frantz Casséus (Dance of the hounsies) e Rodrigo Riera (Preludio Criollo).

Com produção de Heloísa Granito e apresentação de Míriam Ramos, o Via Sampa é transmitido de segunda a sexta, ao meio-dia.

Ouça nos links abaixo a íntegra do programa.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.