Livro do arquiteto Lúcio Costa será relançado

A obra, do autor do Plano Piloto de Brasília, remete à história da moderna arquitetura brasileira

 06/12/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna desta semana, o professor Guilherme Wisnik comenta o relançamento do livro Registro de uma Vivência, do arquiteto Lúcio Costa. O livro estava esgotado há cerca de 20 anos.

Trata-se do grande livro de memórias do Lúcio Costa, com todas as obras de seus projetos. Considerado o pai da arquitetura moderna brasileira, escreveu textos fundamentais sobre arquitetura, incluindo Razões da Nova Arquitetura e Documentação Necessária, que estão no livro.

O evento de lançamento acontece nesta sexta-feira (7), no Auditório do Sesc 24 de maio, às 19h30. Será um debate sobre a obra de Lúcio Costa com participação dos arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Silvio Pirondi e Guilherme Wisnik.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.