Contra hackers maus: números primos

15/09/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 18/10/2019 as 11:34

O que garante que só você tenha acesso online à sua conta bancária? Você sabe por que pode comprar pela internet sem risco de ter seus dados expostos? E o que protege o sigilo das suas mensagens do WhatsApp? Jackson Itikawa, matemático e pesquisador do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos, dá a resposta. A chave está nos números primos!

Jackson foi o vencedor da etapa brasileira do FameLab 2016, uma competição internacional promovida pelo British Council que tem como objetivo promover a aproximação entre cientistas e público em geral por meio do humor e da divulgação científica.