Campus da USP em Bauru exibe a exposição “Aquarelando II”

Mostra do artista Nelson Paschoal Filho fica em cartaz até 5 de setembro na Faculdade de Odontologia de Bauru

 29/08/2018 - Publicado há 6 anos
Obras de Nelson Alves Paschoal Filho: Sobrado sem Jardim, Passarinho na Torneira do Jardim e Caminhão Velho 1 – Foto: Giane Quintela

A exposição Aquarelando II, do artista plástico Nelson Alves Paschoal Filho, está em cartaz na Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

A mostra integra o Projeto Atelier & Arte, promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

Pôr do Sol e Galinheiro a Trabalho – Foto: Giane Quintela

.

Reflexos n’Água e Ballet – Foto: Giane Quintela

.

Pescador de DouradoTigre Amigo – Foto: Giane Quintela

.

Ônibus Elétrico – Rua Augusta, São Paulo, Anos 60 – Foto: Giane Quintela

O artista é administrador de empresas aposentado e participa do Programa Revivendo da USP, voltado à Terceira Idade, da ginástica e da Oficina de Pintura a Óleo.

Esta é a segunda exposição individual de Nelson Paschoal Filho na USP. Nela, o artista exibe 27 quadros com temas variados, como natureza-morta e cenas de rua, entre outros. O artista afirma que a mostra marca um momento de amadurecimento em sua carreira artística e acrescenta estar feliz pela oportunidade de mais uma vez expor seus trabalhos na USP.

A técnica utilizada é aquarela sobre papel canson 300, que torna o trabalho transparente, com as cores sobrepostas formando manchas.

O artista plástico Nelson Paschoal Filho e sua obra Carro Esportivo Antigo – Foto: Giane Quintela

A exposição Aquarelando II está em cartaz até 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas, na Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.