Exposição em Piracicaba destaca caricaturas mexicanas

Mostra está em cartaz até 21 de setembro no Museu Luiz de Queiroz da USP

27/08/2018 - Publicado há 6 anos

O Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP realiza, até 21 de setembro, a exposição Humor Mexicano. A ação ocorre no Museu Luiz de Queiroz e divulga os trabalhos premiados do Salão Internacional do Humor de Piracicaba em anos anteriores. Na mostra, o destaque é uma variedade de caricaturas feitas por artistas mexicanos.

Um dos artistas mexicanos com trabalhos na mostra é Arturo Kemches, que foi o homenageado da edição de 2017 do Salão Internacional do Humor de Piracicaba. As obras contam um pouco da realidade e cultura daquele país. Um humor forte e autoexplicativo em mais de 20 trabalhos que levam o público a refletir por meio de suas imagens coloridas e em preto e branco. Além de Kemches, outros artistas compõem a exposição, como Abel Quezada e Posada, representando a arte e a caricatura em seus desenhos.

A exposição Humor Mexicano está em cartaz de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Museu Luiz de Queiroz da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP (Avenida Pádua Dias, número 11, em Piracicaba), próximo ao Pavilhão de Engenharia. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails eadario@usp.br e museulq@usp.br.

Gabriela Martins Spolidoro, de Piracicaba

Caricaturas em exposição no Museu Luiz de Queiroz, em Piracicaba – Fotos: Gerhard Waller