Ativista na área de educação, Tabata Amaral apresenta palestra na USP

Formada em Harvard, a cientista política falará sobre mulheres nas ciências e o poder transformador da educação

15/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 16/08/2018 as 20:22

No dia 21 de agosto, o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (ECar) da USP, órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação, traz Tabata Amaral para a palestra Ativismo Educacional.

Cientista política, ela vai falar sobre o poder transformador da educação e as possibilidades de empreendedorismo na área, abordando também o cenário para as mulheres no campo das ciências exatas.

Tabata Amaral Pontes, de 24 anos, graduou-se com honras máximas em Governo e Astrofísica na Universidade de Harvard. Vinda da periferia de São Paulo, estudou em colégio particular graças a uma bolsa integral que ganhou após participar de uma olimpíada de matemática em escolas públicas. Hoje, luta por melhor qualidade de ensino no Brasil, sendo cofundadora do Projeto VOA!, que prepara alunos de escolas públicas para as olimpíadas científicas; do Acredito, um movimento de renovação política; e do Movimento Mapa Educação, que luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros, acompanhando políticas educacionais e realizando debates.

O evento será realizado no auditório 5 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, das 11 às 13 horas. O endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo. Para participar, é necessário realizar inscrição prévia. A palestra é gratuita e aberta para a comunidade USP e externa.

Mais informações: https://www.facebook.com/carreirasusp/