Fórum discute a governança e a sustentabilidade dos espaços públicos

 08/10/2008 - Publicado há 15 anos
Por

No dia 9 de outubro, o Fórum Permanente sobre Espaço Público: a USP e a especificidade de seus Campi, ligado à Prefeitura do Campus da Capital, promoverá o encontro “Governança e Sustentabilidade dos Espaços Públicos”, que tem como objetivo discutir o tema com foco na autonomia universitária e na gestão do espaço físico do campus da Capital.

 

Aspectos como participação, ações educativas e comportamentais, indicadores de sustentabilidade, visão estratégica versus visão operacional também farão parte do rol de reflexões do encontro.

 

Para debater o assunto, foram convidados José Carlos Vaz da Costa, vice-coordenador do curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); Márcia Walquiria Batista dos Santos, procuradora-chefe da USP, e Mariana Moreira, advogada especialista em legislação municipal e plano diretor.

 

Esse é o segundo evento promovido pelo Fórum, que foi instalado em cerimônia realizada no dia 24 de abril deste ano.

 

O encontro é aberto a toda comunidade e será realizado, das 14h às 17h, no Auditório Verde da EACH (av. Arlindo Bettio, 1000,

em Ermelino Matarazzo ). As inscrições podem ser feitas através do e-mail espacousp@usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.