Reitoria da USP promove Concerto de Natal na Cidade Universitária

Apresentação será nesta quarta-feira, dia 20, ao meio-dia, no Centro de Difusão Internacional

18/12/2017 - Publicado há 6 anos
Concerto terá a participação do tenor Jean William (acima), que,  acompanhado pelo pianista Wesley Barretto, entoará músicas de Verdi e Gounod, entre outras – Foto: Divulgação

A despedida do ano na Cidade Universitária tem uma presença especial confirmada. No dia 20 de dezembro, ao meio-dia, o cantor lírico Jean William se apresentará no Concerto de Natal organizado pela Reitoria da USP.

A apresentação acontece no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP e tem convite estendido para toda a comunidade universitária. O evento é promovido anualmente pela Secretaria Geral da Universidade.

O tenor canta junto ao pianista Wesley Barretto. No repertório estão as obras La Donna è Mobile e De’ Miei Bollenti Spiriti, de Giuseppe Verdi, Panis Angelicus, de Cesar Franck, a partir de texto de Tomás de Aquino, Ave Maria, de Charles Gounod, Adeste Fideles, atribuída a D. João IV, e Stille Nacht, Heilige Nacht, de Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber (mais conhecida pelo título traduzido de Noite Feliz).

Ex-aluno da USP, Jean William estudou Canto e Arte Lírica na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Na época, o curso de Música naquela unidade era administrado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA).

O tenor cresceu na cidade de Barrinha, interior de São Paulo, onde começou a cantar com apoio dos avós. A sua voz já pôde ser ouvida em inúmeros concertos ao redor do mundo, na carreira que progrediu com orientação do maestro e pianista João Carlos Martins.

Em 2013, William foi assistido por milhões de pessoas ao cantar para o papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Concerto de Natal promovido pela Reitoria da USP será realizado nesta quarta-feira, dia 20, ao meio-dia, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP (Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues s/nº, travessa 4, bloco B, na Cidade Universitária, em São Paulo). A entrada é gratuita.