Escola de Artes Dramáticas da USP completa 70 anos

Diretora da EAD fala sobre o curso oferecido, as formas de ingresso e as mudanças na profissão

02/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 08/05/2018 as 14:53
Logo da Rádio USP

A profissão de ator passou por diversas mudanças ao longo das décadas. Aqueles que antes só trabalhavam nos teatros possuem hoje outras oportunidades na televisão, no cinema e mesmo em artes alternativas.

A professora Sandra Regina Sproesser, diretora da Escola de Artes Dramáticas (EAD) da USP, fala para a Rádio um pouco sobre a profissão, o ingresso, o curso oferecido pela escola e os locais de trabalho. A EAD existe a 70 anos e foi pioneira na formação de atores no Brasil.