Orquestra Sinfônica da USP se apresenta no Sesc Pinheiros

Nesta sexta-feira, dia 23, às 21 horas, concerto trará obras de Antonio Vivaldo e Astor Piazzola

22/03/2018 - Publicado há 6 anos
No concerto desta sexta-feira, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) terá como solista o violinista Cláudio Micheletti – Foto: Reprodução / Osusp

As Oito Estações
é o nome do concerto que a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) fará nesta sexta-feira, dia 23, às 21 horas, no Sesc Pinheiros. O nome do evento faz referência a Le Quattro Stagioni, compostas em 1723 pelo italiano Antonio Vivaldi, e às Cuatro Estaciones Porteñas, criadas entre 1965 e 1970 pelo argentino Astor Piazzola. “Ambas trazem imagens sonoras das estações do ano. Vivaldi compôs as suas estações musicando poemas que retratam o passar das épocas do ano num cenário europeu. Piazzolla compôs as suas inspirado em Vivaldi, mas as coloriu com tonalidades latinas”, segundo texto divulgado pela assessoria da Osusp.

A apresentação da Osusp terá como solista o spalla da orquestra, o violinista Cláudio Micheletti, e participação de Sérgio Carvalho ao cravo.

Cartaz de divulgação do concerto da Osusp no Sesc Pinheiros, nesta sexta-feira – Foto: Divulgação / Osusp

.
Com 90 minutos de duração, o concerto ocorrerá no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros. O ingresso custa R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (para estudantes, servidores da escola pública, pessoas com mais de 60 anos de idade e deficientes físicos) e R$ 12,00 (matriculados no Sesc e dependentes).

O Sesc Pinheiros fica na Rua Paes Leme, 195, próximo à estação Faria Lima do Metrô, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3091-3000, pelo e-mail sinfonica@usp.br e na página www.sinfonica.usp.br