Terceiro Festival Ribeirão Cena Contemporânea é destaque do “Express Cultura” desta sexta-feira (10/3)

As peças de teatro ocorrem em diversos locais pela cidade e trazem opções para todo o público

 10/03/2023 - Publicado há 1 ano
Por

Festival Cena Contemporânea peça Planeta Só Terra. Crédito Rogener Pavinski

Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta sexta-feira (10/3) traz como destaque o Terceiro Festival Ribeirão Cena Contemporânea, organizado pelo Sesc, que vai até o dia 18/3. Hoje, Zezé Cherubin, famosa pela criação de figurinos, apresenta a performance Um Vestido para Ti, no Calçadão da cidade, às 14 horas. A Companhia Santarosa exibe hoje também o espetáculo Visões de 2030: Episódio 1 – Pederastia, às 20 horas, no Teatro Santarosa, localizado na praça Rotary Club. Para mais informações sobre as peças é só acessar o link.

Na noite de hoje, às 20 horas, o comediante Yuri Marçal traz para a cidade o stand-up Nem se Minha Vida Dependesse Disso. No espetáculo, o humorista conta em tom de comédia sua dificuldade em se relacionar com outras pessoas. A apresentação será no Teatro Municipal, Morro Alto do São Bento, e os valores do ingresso variam entre R$ 35 e R$ 70 e podem ser comprados aqui.

Hoje também, a banda Over Doors apresenta junto com a cantora Lara Leão um show em homenagem à banda The Cranberries, às 22h30, na Fábrica de Extintores, Rua Flávio Uchôa, 2151. 

Para esta sexta e sábado, o Teatro do Sesi, localizado na Rua João Ignachiti, 20, recebe o espetáculo infantil Pluft, o Fantasminha, da companhia PeQuod. A peça conta a história de um fantasma que morre de medo de gente e que vai viver uma aventura para resgatar a menina Maribel, que foi sequestrada pelo temido pirata Cara de Mau. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados neste link

A programação do sábado começa com o projeto Samba Reggae na Praça, com a banda Bat Macumba Samba Reggae. A apresentação será na Praça Pedro Biagi, no Bairro Ipiranga, às 9 horas, com entrada gratuita. 

Já às 10 horas, o escritor Menalton Braff lança o livro Tocata e Fuga a Quatro Vozes, na Biblioteca Padre Euclides, Rua Visconde de Inhaúma, 490, primeiro andar. O livro é um romance experimental inspirado em diversas palestras e conversas que o autor realizou a pedido da Fundação de Amparo ao Preso. No mesmo horário, o Grupo de Teatro Gorki apresenta a oficina Introdução ao Estudo da Arte Dramática para Atores e não Atores. A oficina é gratuita e será realizada na Biblioteca Sinhá Junqueira, Rua Duque de Caxias, 547.

Para a noite do sábado, a banda Blue In Van é a atração da cervejaria Invicta. A banda traz um repertório que passa pelo Delta do Mississipi até o blues de Chicago. O show é às 20h, e a cervejaria fica localizada na Avenida do Café, 1881.

Para o sábado e domingo, ainda dentro da programação do festival, o público pode assistir ao espetáculo Planeta Só Terra, que fala sobre a falta de água e sua importância. A apresentação será no sábado, às 10h30 e 11h30, no Terminal Rodoviário, e no domingo, no mesmo horário, mas no Sesc. 

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana. Hugo Luque, estagiário. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.