Biblioteca Brasiliana e Orquestra da USP promovem concerto

Com entrada grátis, evento acontece nesta quinta-feira, às 12h30, e inclui obras de Johann Sebastian Bach

17/04/2018 - Publicado há 6 anos
Instrumento tipicamente barroco, o cravo ainda encanta os ouvintes do século 21 – Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

.
Nesta quinta-feira, dia 19, às 12h30, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) e a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) vão promover o concerto
Cameratas Osusp – Quinteto de Cordas e Cravo. Com entrada grátis, o evento ocorrerá na Sala de Música Villa-Lobos da BBM.

O concerto terá a participação do cravista e professor Sérgio Carvalho, com Cláudio Micheletti e Nelson Rios no violino, Estela Ortiz na viola, Sérgio Schreiber no violoncelo e Clóvis Camargo no contrabaixo.

Cartaz de divulgação do concerto – Foto: Reprodução / BBM (Clique na imagem para ampliar)

O repertório escolhido fica por conta de obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) e de seu filho, Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788). O tempo de duração estimado é de 40 minutos.

A Biblioteca Brasiliana fica na Rua da Reitoria, s/n, Cidade Universitária – São Paulo – SP

Mais informações você encontra no site www.osusp.prceu.usp.br, e-mail sinfonica@usp.br e telefones (11) 3091-3000 / 2392 / 3063.

.