Qual o melhor momento para engravidar? Pesquisa quer saber opinião de brasileiras

Escola de Enfermagem da USP busca voluntárias para pesquisa; podem participar mulheres com idade entre 18 e 49 anos

18/03/2021 - Publicado há 3 anos
Participação consiste em responder à pesquisa on-line – Foto: Visual Hunt

Pesquisa conduzida na Escola de Enfermagem (EE) da USP, em São Paulo, convida voluntárias para investigação sobre a intenção de engravidar das mulheres brasileiras. O objetivo é compreender melhor como as mulheres em idade reprodutiva têm atuado para alcançar suas metas reprodutivas.

Para participar do estudo Intenção reprodutiva e contracepção: engravidar por escolha, as participantes devem possuir entre 18 e 49 anos de idade, não estarem grávidas, ter endereço de e-mail ativo e acesso à internet. São fatores de exclusão da pesquisa não ter iniciado a vida sexual, ser histerectomizada, ter algum problema de infertilidade, ter realizado laqueadura ou o parceiro ter realizado vasectomia.

A participação consiste em responder ao questionário on-line. O preenchimento leva cerca de 15 minutos. Por meio do estudo, busca-se elaborar iniciativas na área da saúde para fortalecer mulheres e casais a terem filhos quando considerarem ser o momento ideal.

Essa análise é conduzida por Carolina Cavalcante da Silva Ale, doutoranda em Enfermagem; Isabella Lima de Almeida, estudante da graduação, e orientada pela professora Ana Luiza Vilela Borges.

Mais informações: engravidar.por.escolha@usp.br ou (11) 93434-1775.