USP tem aula aberta com professora de Harvard sobre infância em situações adversas

Theresa Betancourt, especialista em saúde infantil e direitos humanos, ministrará aula em inglês

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Em parceria com a Harvard University, a USP oferece uma aula aberta com a professora da universidade americana Theresa Betancourt, especialista em saúde infantil e direitos humanos. A professora discutirá os desafios de abordar problemas da primeira infância em áreas de alta vulnerabilidade e explicará o funcionamento de seu projeto de pesquisa com famílias com crianças de até três anos em situação de extrema pobreza.

A aula é gratuita e será dada em inglês no dia 19 de setembro, às 14 horas, no Auditório Maria Rosa de Souza Pinheiro, na Escola de Enfermagem (EE) da USP, no endereço Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419.  Para comparecer à aula, é necessário preencher o formulário de inscrição.

A professora tem vasta experiência em pesquisas com crianças e famílias em situação de pobreza, principalmente no contexto de emergências humanitárias. O projeto que será abordado na palestra inclui visitas e intervenções nas casas das famílias estudadas pelo Sistema de Proteção Social da Ruanda (Rwanda’s Social Protection System).

Com informações da EE

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados