Na USP, colunista da “Scientific American” fala sobre vida após a morte

Michael Shermer discute as descobertas que tentam responder à busca contínua da humanidade pela vida após a morte

 29/09/2017 - Publicado há 7 anos
Tema da palestra será tratado também no novo livro do autor – Foto: Bret Hartman / site Michael Shermer

Na próxima quarta-feira, 4 de outubro, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP recebe o colunista da Scientific American e publisher da revista Skeptic Magazine, Michael Shermer.

O palestrante vai compartilhar com o público seus estudos sobre a busca contínua da humanidade pela vida após a morte e como a ciência tenta alcançar o ideal de imortalidade para construir o “paraíso na Terra”.

A temática é trabalhada por Shermer em seu novo livro Heavens on Earth: The scientific search for afterlife, immortality, and utopia, que será publicado em janeiro do próximo ano.

Reconhecido divulgador científico, Michael Shermer é graduado em Psicologia e é PhD em História da Ciência. É considerado um dos mais importantes nomes na defesa da ciência e do racionalismo científico.

O evento é aberto ao público, gratuito e será realizado no Anfiteatro Rosa, no ICB IV, localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 1.730, em São Paulo. A palestra será realizada em inglês, sem tradução simultânea.

Palestra com Michael Shermer

Tema: Heavens on Earth: The scientific search for afterlife, immortality, and utopia.
Dia: 4 de outubro, quarta-feira
Horário: 10 horas
Local: Anfiteatro Rosa – Edifício ICB IV
Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 1.730, Cidade Universitária
Entrada: Gratuita

Paula de Carvalho/Assessoria do ICB


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.