.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP. As inscrições se encerram no dia 16 de setembro e as aulas começam no primeiro quadrimestre de 2020.
Com uma única área de concentração, o programa possui cinco linhas de pesquisa: Economia da Produção e Engenharia Financeira (EPEF); Gestão de Operações e Logística (GOL); Gestão da Tecnologia da Informação (GTI); Qualidade e Engenharia do Produto (QEP); e Trabalho, Tecnologia e Organização (TTO).
O processo seletivo é dividido em duas fases eliminatórias. Na primeira, que acontecerá no dia 25 de outubro, os alunos serão submetidos a um teste aplicado e avaliado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro). A segunda fase, que ocorrerá no dia 4 de dezembro, consiste em uma prova escrita e na avaliação do projeto de pesquisa dos candidatos pelos grupos de pesquisa do PPGEP.
Poderá ser dispensado da primeira fase o candidato que apresentar o resultado obtido nos certificados internacionais Graduate Management Admission Test (GMAT) e Graduate Record Examination (GRE). Informações adicionais sobre a proficiência em língua estrangeira, os requisitos exigidos para a consideração da nota destes exames, outras formas de dispensa das provas do processo e participação de candidatos de fora do Brasil estão disponíveis no edital.
Os alunos aprovados no programa poderão pleitear bolsas oferecidas por agências de fomento, dependendo da disponibilidade dessas.
O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro deste ano, no site do PPGEP. A data da matrícula será divulgada oportunamente no mesmo endereço.
Mais informações: site http://ppgep.poli.usp.br/processo-seletivo